APAMI volta a ser debatida na Câmara de São José de Mipibu

vereadores Janete, Joelmo, Sargento Dudu, Jean Nerino

Na manhã desta sexta-feira, os vereadores Janete Paiva, Jean Nerino, Joelmo Teles, e Sargento Dudu, acompanharam, durante reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde realizada na Câmara Municipal, as discussões acerca da retirada dos médicos pediatras da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (Apami) de São José de Mipibu.

O Conselho debatia sobre o ofício 1297/2013 enviado a entidade pelo Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, oficializando a transferência dos médicos pediatras do estado que estavam lotados na Apami. O ofício também anula a determinação aprovada em 24/04/2006 pelo Conselho, quando foram remanejados médicos obstetras, anestesistas e pediatras do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em Mipibu para a Apami, que passou a ser a única maternidade da cidade.

Os vereadores Janete Paiva e Sargento Dudu questionaram sobre  o ofício, uma vez que, entendem, não esclarece se, a partir de então os médicos que ainda permanecem na Apami também poderão ser remanejados para outros hospitais do estado.

A dúvida foi colocada em questão e o conselho não aprovou o ofício, mas solicitou esclarecimentos ao Secretário. De acordo com o presidente do Conselho, Erickson Amaral, antes de aprovar o ofício, será preciso saber se anulação do acordo de 2006 se refere a todos os profissionais.

Segundo a presidente da Apami, Nadja Ferreira no mês passado foram transferidos pelo estado 6 pediatras e 2 obstetras para atender hospitais da rede estadual. Ficaram 5 obstetras e 4 anestesistas para realizar consultas e triagens para cirurgias eletivas. Enquanto isso, foi inaugurada a ala de obstetrícia do Hospital regional da cidade, que passou a realizar partos, antes sob a responsabilidade da Apami.

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de São José de Mipibu
(84) 3273-2441

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários