Chesf recebe licenças do Idema no Rio Grande do Norte

Usina de P.A. IV

A Licença de Operação servirá para colocar em funcionamento a subestação de Lagoa Nova

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) recebeu, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), as Licenças de Operação (LO) e Prévia (LP) para empreendimentos da Empresa no estado do Rio Grande do Norte. A entrega ocorreu durante a realização do “Seminário sobre Aspectos Ambientais da Expansão, Geração e Transmissão”, realizado na última sexta-feira, 20, na capital potiguar.

Com essas licenças, a Chesf poderá iniciar as operações comerciais na subestação de Lagoa Nova, e tem atestado a viabilidade ambiental dos empreendimentos na subestação de Santana dos Matos II.

O diretor de Engenharia e Construção da Chesf, Antônio Varejão, declarou que o evento ajudou a melhorar o conhecimento mútuo entre a Companhia, o Idema e o Ibama, “apresentando aos órgãos ambientais o nosso projeto construtivo, de modo a esclarecer o que significa construir uma linha de transmissão, uma subestação, um parque eólico ou uma planta solar”.

“Nós avaliamos que o Rio Grande do Norte, na visão da Chesf, é o estado que licencia mais rapidamente. O prazo médio de licenciamento de uma subestação ou de uma linha no RN é de 12 meses. Os editais da Aneel de novas linhas estão se trabalhando com 18 meses, isso é uma questão positiva no processo”, argumentou o diretor.

No seminário, estiveram presentes ainda representantes do Governo do Estado, do Tribunal de Justiça, da Eletrobras, além de outras entidades ligadas a questões de licenciamento ambiental.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários